SERVIÇOS


Panorama Atual IEEA

O IEEA desempenha importante papel na distribuição de engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos e geógrafos nos diversos órgãos do Governo do Estado, além de propor diretrizes e orientações técnicas voltadas para o estabelecimento de políticas em seus campos de atuação dentro da administração pública estadual e municipais.

Conheça um pouco mais do IEEA clicando aqui no nosso panorama.


Apoio Técnico aos Municípios:


O apoio do IEEA aos municípios fluminenses acontece por meio de Acordo de Cooperação Técnica (ACT). Os diversos programas de assessorias específicas e/ou pontuais e projetos que contribuem para melhoria da qualidade de vida da população local são subsidiados com trabalhos de coleta, organização e sistematização de dados técnicos, econômicos, sociais e turísticos das cidades demandantes.
Com esses projetos, o IEEA promove a articulação das prefeituras fluminenses com entidades do poder público estadual, federal e da iniciativa privada.

Apoio à Engenharia Pública:


O IEEA disponibiliza profissionais que compõem o seu quadro técnico para atuarem em diversas secretarias, autarquias e fundações do poder público estadual, auxiliando na engenharia pública. Os profissionais encontram-se em atividade em órgãos como SEIC, DETRAN, SETRANS, PRODERJ, DRM, INEA, SES, EMOP-RJ, PGE, entre outros.